Pular para o conteúdo principal

Rasgos de luz no gesso

Infinitas possibilidades a serem criadas


Rasgos de luz no gesso juntos a parede aliado aos spots para iluminar os quadros e outro rasgo no centro do ambiente para iluminar o ambiente todo.


     Uma tendencia atualmente são os rasgos de luz feitos no forro, e até paredes, de gesso. Essa combinação entre gesso e iluminação cria muitas possibilidades a serem exploradas. 

     A iluminação do rasgo de luz geralmente é indireta, mas atualmente, devido a tecnologia cada vez maior na área da iluminação, é possível usar rasgos como iluminação geral de um ambiente. Pode-se usar utilizar tanto lâmpadas tubulares (fluorescentes ou de led), como também fitas de led.


Nessa circulação o rasgo gera uma luz indireta.


A criatividade aliada á tecnologia do led possibilitou esse rasgo de forma inusitada para iluminar a sala de reunião. 




Os rasgos de luz usados de maneira criativa diagonalmente as paredes causam um efeito diferente no ambiente. 




A iluminação geral da cozinha é feita pelo rasgo de luz.

Efeito inusitado  criado por diversos ângulos diferentes para os rasgos de iluminação. 







The Huijin International Center, projeto por  LEO A DALY, na China.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco passos para reformar!

Ares de inverno

Hoje, muitas imagens de ambientes com ares de inverno, para inspirar! via casatreschic via pinterest via pinterest via frenchbydesign via brabbu via pinterest via pinterest  via pinterest via pinterest via pinterest via homeadore via dailydreamdecor via casatreschic via vintageindustrialstyle via planetedeco via planetedeco via casatreschic via house and home As imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. Em algumas imagens estão citadas a fonte/autor. Caso você seja titular de alguma delas e queira os créditos citados ou retirada da imagem, entre em contato para as devidas alterações.

Proteção solar nas fachadas

  O verão chegou e com eles os dias e noites de calor. Nem sempre as casas ou apartamentos onde moramos são projetados levando em consideração as condições climáticas do local, o que pode acabar tornando alguns ambientes verdadeiros fornos nos períodos mais quentes do ano.   O que muitas vezes não se sabe é que existem alguns elementos arquitetônicos que são capazes de amenizar a temperatura no interior dos ambientes, proteger da intensa exposição solar e tornar as residências mais frescas e menos dependente dos aparelhos de refrigeração.   Separei algumas opções que aliadas com a arquitetura podem contribuem para esse controle térmico nos dias mais quentes.     Brise-soleil: funciona como um quebra sol. Pode ser de aço, alumínio, madeira ou concreto, vertical ou horizontal, fixo ou móvel. Ele recebe a luz solar e projeta sombra na fachada. Esse elemento foi muito utilizado pelos arquitetos modernistas e segue presente em muitas edificações até os dias atu...