Pular para o conteúdo principal

Dicas para a escolha de cortinas


Nesse post dou algumas dicas para você escolher a cortina ideal para o seu ambiente.


    Defina qual o papel da cortina no seu ambiente. É para garantir a privacidade? Controlar a luminosidade? Para decorar um ambiente?


Cortina com tecido que garante privacidade e deixa passar a luminosidade

Nessa varanda a cortina tem um papel decorativo




Evite cortina escura em janelas com muita incidência solar. Essa situação faz a cortina desbotar com facilidade e as cores escuras retém o calor e aumentam a temperatura do ambiente.



     Para ambientes clássicos e modernos aposte cm tecidos leves e claros, eles combinam muito mais com esse estilo.





       Se você gosta de praticidade aposte em tecidos 100% sintéticos. A lavagem é fácil e a secagem é rápida.

      Se você gosta de tecido estampado, deixe para usar no xale da cortina. Os tecidos estampados em excesso cansam visualmente e podem deixar o ambiente com um ar pesado.
Quarto infantil que usa o tecido estampado compondo com a cortina de cor clara

      Opte por um tecido claro e neutro para ter mais liberdade na hora de decorar o ambiente.
Nessa sala a cor da cortina combina a paleta básica de cores do ambiente e o toque de cor fica por conta do tapete e da vegetação

      A cortina blackout é uma ótima opção para proteger da entrada da luz solar.

Cortina em tecido blackout


      A cortina deve ter proporção. Analise para que sua janela e cortina tenham uma proporção harmônica. 





As imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. Em algumas imagens estão citadas a fonte/autor. Caso você seja titular de alguma delas e queira os créditos citados ou retirada da imagem, entre em contato para as devidas alterações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco passos para reformar!

O que é arquitetura? O que faz um arquiteto?

   Para iniciar nada mais justo que abordar a essência da questão.   Essas questões sempre trazem dúvidas e equívocos a muitas pessoas.    O arquiteto é um profissional formado para criar o espaço onde o homem vive, estuda, trabalha, circula, se diverte, adequando o projeto a arte da beleza, estética, harmonia, conforto térmico e acústico, estilo, funcionalidade, etc. Por isso o arquiteto estuda a ergonomia, que é a ciência do homem no uso de objetos; a iluminação adequada para a área onde será executado o projeto; a ventilação para que o ar circule agradavelmente e de forma saudável; a circulação, para que se torne mais fácil o acesso, etc; a acústica do ambiente; as necessidades para viver bem; etc. A arquitetura é uma disciplina tão ampla que aborda aspectos da arte, da engenharia, do urbanismo, do paisagismo, do design de interiores, entre outros. O arquiteto é formado em uma ciência humana onde o fundamental é o projeto. Arquitetos desenvolvem projetos d...

Os pets e a decoração

Cada vez mais presentes em nossas vidas e casas, os animais de estimação estão mudando o cenário da decoração da casa de seus donos.