Pular para o conteúdo principal

Dicas para a escolha de cortinas


Nesse post dou algumas dicas para você escolher a cortina ideal para o seu ambiente.


    Defina qual o papel da cortina no seu ambiente. É para garantir a privacidade? Controlar a luminosidade? Para decorar um ambiente?


Cortina com tecido que garante privacidade e deixa passar a luminosidade

Nessa varanda a cortina tem um papel decorativo




Evite cortina escura em janelas com muita incidência solar. Essa situação faz a cortina desbotar com facilidade e as cores escuras retém o calor e aumentam a temperatura do ambiente.



     Para ambientes clássicos e modernos aposte cm tecidos leves e claros, eles combinam muito mais com esse estilo.





       Se você gosta de praticidade aposte em tecidos 100% sintéticos. A lavagem é fácil e a secagem é rápida.

      Se você gosta de tecido estampado, deixe para usar no xale da cortina. Os tecidos estampados em excesso cansam visualmente e podem deixar o ambiente com um ar pesado.
Quarto infantil que usa o tecido estampado compondo com a cortina de cor clara

      Opte por um tecido claro e neutro para ter mais liberdade na hora de decorar o ambiente.
Nessa sala a cor da cortina combina a paleta básica de cores do ambiente e o toque de cor fica por conta do tapete e da vegetação

      A cortina blackout é uma ótima opção para proteger da entrada da luz solar.

Cortina em tecido blackout


      A cortina deve ter proporção. Analise para que sua janela e cortina tenham uma proporção harmônica. 





As imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. Em algumas imagens estão citadas a fonte/autor. Caso você seja titular de alguma delas e queira os créditos citados ou retirada da imagem, entre em contato para as devidas alterações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ares de inverno

Hoje, muitas imagens de ambientes com ares de inverno, para inspirar! via casatreschic via pinterest via pinterest via frenchbydesign via brabbu via pinterest via pinterest  via pinterest via pinterest via pinterest via homeadore via dailydreamdecor via casatreschic via vintageindustrialstyle via planetedeco via planetedeco via casatreschic via house and home As imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. Em algumas imagens estão citadas a fonte/autor. Caso você seja titular de alguma delas e queira os créditos citados ou retirada da imagem, entre em contato para as devidas alterações.

Cinco passos para reformar!

Cozinhas pequenas

A cozinha sempre foi um local de prestígio dentro dos lares, e, apesar de toda a evolução, o conceito continua o mesmo.  Sejam elas grandes ou pequenas, as cozinhas tem por excelência armazenar, promover e circular energias.  Atualmente esse espaço vem sendo reduzido. Nossas cozinhas não tem mais o tamanho das cozinhas de nossas avós, por exemplo, mas ainda podem ser funcionais com um bom planejamento e projeto.  Algumas dicas podem ser úteis para melhorar o espaço da sua pequena cozinha e trazer mais praticidade, beleza e funcionalidade ao ambiente. Confira. - Sempre que possível opte por integrar a cozinha com a sala, dessa forma, o espaço parecerá mais amplo e arejado. Evite aquela cozinha corredor, que esta presente em muitos dos apartamentos hoje em dia. - Não faça as bancadas em alvenaria, isso ocupa mais espaço. Opte por fazer com a própria marcenaria ou com pedras.  - Utilize armários feitos sob medida para o seu espaço e suas necessidades.  - Opte por embuti