Pular para o conteúdo principal

05 dicas para escolher o porcelanato

  Quando a construção da casa chega na fase dos acabamentos ou na hora de decidir os acabamentos do apartamento são muitos detalhes para decidir. As janelas, portas, paredes, todos detalhes de finalização são muito importantes, mas tem um deles que é merece atenção especial na escolha, pois é o mais difícil para modificar depois, o piso!

  Entre os tipos de revestimentos, o porcelanato é um dos mais escolhidos por sua beleza e funcionalidade. Mas como esse tipo de piso oferece inúmeras opções de acabamento, estilo, tamanho e preço surgem muitas dúvidas na hora da compra. Reuni algumas dicas para ajudar a acertar na escolha do seu piso.


 Dica 01 - Tamanho do porcelanato: 60x60, 90x90, 60x120 cm, .... Influencia no quantidade de peças a serem colocadas, no preço e na amplitude do ambiente. 





  Dica 02 - Acabamento: polido, esmaltado, acetinado...Se você gosta de ambientes minimalistas e que estejam sempre brilhando, opte pelo porcelanato liso e brilhando. Se você se preocupa sempre com a limpeza ou não tem tempo para a limpeza diária, escolher um porcelanato com ''manchinhas'' pode facilitar sua vida.




  Dica 03 - PEI: o nível de resistência ao desgaste do material. Quanto maior o número do PEI, maior a resistência. Para cada local de uso há um número de PEI, essa informação é fornecida pelo fabricante do produto, sendo maior resistência para áreas externas e menos para revestir paredes.



  Dica 04 - Piso retificado ou bold: o retificado tem o corte reto com a junta de dilatação entre as peças bem fina. O bold possui uma leve borda e a junta de dilatação é maior.






  Dica 05 - Quantidade a ser comprada: é necessário adquirir uma sobra de material para realizar manutenções futuras. Assim você não corre o risco de não encontrar mais o produto no mercado futuramente ou evita comprar produto com diferença de tonalidade, pois, em geral,  há uma variação de um lote para o outro do mesmo piso.





As imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. Em algumas imagens estão citadas a fonte/autor. Caso você seja titular de alguma delas e queira os créditos citados ou retirada da imagem, entre em contato para as devidas alterações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco passos para reformar!

Proteção solar nas fachadas

  O verão chegou e com eles os dias e noites de calor. Nem sempre as casas ou apartamentos onde moramos são projetados levando em consideração as condições climáticas do local, o que pode acabar tornando alguns ambientes verdadeiros fornos nos períodos mais quentes do ano.   O que muitas vezes não se sabe é que existem alguns elementos arquitetônicos que são capazes de amenizar a temperatura no interior dos ambientes, proteger da intensa exposição solar e tornar as residências mais frescas e menos dependente dos aparelhos de refrigeração.   Separei algumas opções que aliadas com a arquitetura podem contribuem para esse controle térmico nos dias mais quentes.     Brise-soleil: funciona como um quebra sol. Pode ser de aço, alumínio, madeira ou concreto, vertical ou horizontal, fixo ou móvel. Ele recebe a luz solar e projeta sombra na fachada. Esse elemento foi muito utilizado pelos arquitetos modernistas e segue presente em muitas edificações até os dias atu...

Ares de inverno

Hoje, muitas imagens de ambientes com ares de inverno, para inspirar! via casatreschic via pinterest via pinterest via frenchbydesign via brabbu via pinterest via pinterest  via pinterest via pinterest via pinterest via homeadore via dailydreamdecor via casatreschic via vintageindustrialstyle via planetedeco via planetedeco via casatreschic via house and home As imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. Em algumas imagens estão citadas a fonte/autor. Caso você seja titular de alguma delas e queira os créditos citados ou retirada da imagem, entre em contato para as devidas alterações.