Pular para o conteúdo principal

Arquitetura de Interiores

Entre um dos trabalhos que o arquiteto pode desenvolver, temos a arquitetura de interiores.
Na elaboração de um projeto de arquitetura de interiores é levado em conta o perfil das pessoas que irão utilizar estes espaços. Seus gostos, preferências, cultura e hábitos devem aparecer no projeto para que as pessoas se sintam bem no local em que vivem ou trabalham e se identifiquem com ele. O arquiteto sempre vai buscar juntar todo seu conhecimento para atender os anseios do cliente, ajudar e esclarecer com as decisões que serão tomadas e nunca colocar a sua vontade sobre a do proprietário, porém sempre deixando claro sua opinião sobre a melhor opção.


O projeto de interiores pode ser elaborado em conjunto com o projeto de arquitetura. Também pode ser desenvolvido em casos de reforma, onde pode-se trabalhar, por exemplo, a distribuição de espaços de acordo com os fluxo de pessoas em um sala de planta livre ou readequando uma residência para ter separação entre as áreas social e íntima. E uma das maneiras mais utilizadas, que é a transformação dos espaços existentes para receberem novos usos, como converter casas em escritórios, consultórios ou estabelecimentos comerciais ou transformar um quarto que não se usa mais em home theater.
Vale a pena lembrar que, por formação, o arquiteto tem conhecimento de questões estruturais, o que lhe permite a construção de paredes e forros para delimitar espaços ou a demolição de paredes para ampliação, sempre tomando por base a estrutura existente.

O projeto de interiores engloba muitas aspectos; pode-se trabalhar com a escolha do mobiliário adequado para cada ambiente, com a possibilidade de um desenho exclusivo de móveis (escritórios sob medida, dormitórios, etc); gesso; iluminação; escolha de revestimentos (piso, paredes e tetos); o estilo da decoração; estudo de cores; enfim, tudo o que for necessário para que o projeto seja único e pessoal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ares de inverno

Hoje, muitas imagens de ambientes com ares de inverno, para inspirar! via casatreschic via pinterest via pinterest via frenchbydesign via brabbu via pinterest via pinterest  via pinterest via pinterest via pinterest via homeadore via dailydreamdecor via casatreschic via vintageindustrialstyle via planetedeco via planetedeco via casatreschic via house and home As imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. Em algumas imagens estão citadas a fonte/autor. Caso você seja titular de alguma delas e queira os créditos citados ou retirada da imagem, entre em contato para as devidas alterações.

Cinco passos para reformar!

Cozinhas pequenas

A cozinha sempre foi um local de prestígio dentro dos lares, e, apesar de toda a evolução, o conceito continua o mesmo.  Sejam elas grandes ou pequenas, as cozinhas tem por excelência armazenar, promover e circular energias.  Atualmente esse espaço vem sendo reduzido. Nossas cozinhas não tem mais o tamanho das cozinhas de nossas avós, por exemplo, mas ainda podem ser funcionais com um bom planejamento e projeto.  Algumas dicas podem ser úteis para melhorar o espaço da sua pequena cozinha e trazer mais praticidade, beleza e funcionalidade ao ambiente. Confira. - Sempre que possível opte por integrar a cozinha com a sala, dessa forma, o espaço parecerá mais amplo e arejado. Evite aquela cozinha corredor, que esta presente em muitos dos apartamentos hoje em dia. - Não faça as bancadas em alvenaria, isso ocupa mais espaço. Opte por fazer com a própria marcenaria ou com pedras.  - Utilize armários feitos sob medida para o seu espaço e suas necessidades.  - Opte por embuti